Greve dos professores?

Cerca de 5 mil professores do estado de São Paulo se reuniram em uma assembléia para discutir as reivindicações quetextedit.png foram encaminhadas para a secretária de educação do Estado no inicio do ano e que até agora não foi discutido nada!

“A pauta de reivindicações está com o governador e a secretária da Educação desde o início do ano. A data-base dos servidores públicos foi em 1º de março. Porém, até a presente data, o governo de São Paulo, de forma desrespeitosa, não deu qualquer retorno à categoria.”

Se até o dia 10 de maio o governo de São Paulo não responder as reivindicações os professores irão iniciar uma greve!

“As principais reivindicações, ratificadas pelos professores presentes na assembléia, são: melhores condições de trabalho; fim da aprovação automática; reajuste salarial imediato; piso do DIEESE (R$ 1.620,89 em fevereiro); incorporação das gratificações com extensão aos aposentados; garantia de emprego com estabilidade a todos os professores; máximo de 35 alunos por sala; novo Plano de Carreira. ”

Assino em baixo! Os professores merecem mais, muito mais! Se não forem atendidos realmente devem entrar em greve! Se não nos escutam por bem, que seja por mal!

Fonte: APEOESP

A importância da Educação

A educação é a base para uma sociedade. Para melhorar o Brasil temos que iniciar hoje uma grande reforma na educação, assim daqui 15 anos teremos um país mais culto.

Basicamente acho necessário 3 pontos para melhorar a educação.

1 – Os professores devem fazer uma avaliação para ministrar aulas, assim como os advogados. Já conversei com muitos professores de história que nem sabem direito o que foi o Nazismo. Essa seria o primeiro passo para melhorar a educação;

2 – Professores acomodados devem ser cortados;

3 – Diretores das escolas devem EVOLUIR.

Claro que isso é apenas o inicio, poderia ficar o dia todo escrevendo o que acho para melhorar a educação, mas gostaria de ouvir os visitantes desse blog.

O que vocês acham necessário para melhorar a educação?

Anúncios

33 Responses to Greve dos professores?

  1. Ana Elisa disse:

    Concordo com você, li esse artigo e pensei no quanto nossa educação esta agonizando, pior, hoje além dos problemas existentes temos ainda a violência dos alunos para com os professores, o que é muito serio. Professores sem motivação, governo indiferente e alunos sem vontade, são ingredientes ótimos para o desastre que assistimos. Existe esperança? Claro, sempre há, mas tem que haver muita consciência e vontade, muita luta e convicção. Acho que saber o que precisa ser feito a grande maioria sabe, mas nosso pais esta anestesiado para seus problemas. O que é desanimador.
    O que acho necessário realmente é uma reforma profunda em nossas atitudes, deixando de lado o interesse pessoal pelo interesse coletivo, acho que aí será possível acontecer alguma coisa.

  2. Caroline Soares Santos disse:

    Tenho 13 anos estudo na escola Adalberto Mecca Sampaio, estou na 7ª série na minha escola só tem até a oitava série depois vou ter que mudarde escola masd isso é muito burocrático pe ço informaçôes para saber se minha escola será até o 3º colegial.

    agradeço a atençao

  3. Daianoson Jonate Alves Soares disse:

    Tenho 13 anos estudo na escola Adalberto Mecca Sampaio, estou na 7ª série na minha escola só tem até a oitava série depois vou ter que mudarde escola masd isso é muito burocrático pe ço informaçôes para saber se minha escola será até o 3º colegial.

    agradeço a atençao

  4. amnada sales frança disse:

    Tenho 13 anos e estudo na escola E.E Professor Adalberto Mecca Sampaio, estou na sétima série do ensino fundamental, a oitava série da escola só funciona no período da noite, por isso acontece a mudança de muitos alunos por causa do horário, a escola comunicou aos alunos que haveria a construção de um outro prédio para termos a oitava série no horário da manhã e tarde e termos o primeiro, segundo e terceiro ano.
    Gostariamos que a construção fosse agilizada, pedimos a sua colaboração.

  5. carolina souza rocha disse:

    eu quero que ha minha escola seja muito melhor começando pelo banheiro
    so isso

  6. Evandro disse:

    Aos alunos da 7º serie, se informem sobre isso na secretaria da escola e na prefeitura ;).

    Com relação ao banheiro, já pensaram em reclamar? AJUDA! Talvez um abaixo assinado…

  7. Dada disse:

    Sim, aumento de salário, pois assim gente competente vai querer trabalhar no Estado e não só estes vagabundados de meia tijela.

  8. Shirley C Pitta disse:

    Os professores ganham mal, são mal preparados, principalmente os que estudaram em colégios oficiais.
    Precisa-se investir em cursos de formação para professores e dar-lhes um salário dígno.
    Afinal, são eles os responsáveis para a formação das novas gerações, homens de amanhã.
    Há professor ganhando menos do que uma empregada doméstica. Não estou desmerecendo a empregada, pois seu trabalho é necessário e também dígno. Mas elas não necessitam de anos de estudos para estarem aptas a exercerem a profissão. E, tem mais, hoje o professor, muitas vezes, além de ensinar, tem que formar cidadãos conscientes. Só assim o ser humano é completo.

  9. Rodney disse:

    Os professores ganham mal sim é verdade, mais sempre as mesma ideias em uma greve não tornaram as soluções inovadoras.Nem parecem professores com as mesmas coisas e nunca inovando, como eu não sou um, não tenho sugestões sobre uma nova ideia mas te garanto que há várias.

  10. Danilo Patzdorf disse:

    Sou aluno de escola estadual; Noto que tambem falta interesse e ÉTICA da parte dos alunos tambem. Se os mesmo contribuissem e exigissem, ao inves de atrapalhar, seria tudo melhor. Afirmo isso pois convivo no meio, sei o que se passa na cabeça da maioria dos estudantes atuais.

  11. Patricia disse:

    Sou aluna da escola EE PROF° CARLOS DE ARNALDO SILVA…ESCOLA DE JALES
    Estou muito feliz com os meus professores acho que devem reivindicar sim… trabalham muito tem esse direito…

  12. Carlos disse:

    Concordo com os 3 pontos mencionados para melhorar a educação. No entanto não se esqueça de levar em consideração que em São Paulo, mais especificamente na capital, com o salário médio de um professor por 30 aulas semanais – 1.300,00 líquido, será difícel encontrar profissionais com formação em faculdades de renome, com mestrado ou doutorado. Quando algum professor termina o mestrado, no máximo permanece na rede pública como emprego de 2º plano, ou seja, falta, tira licença, etc. Sou professor do Estado e tenho um pouco de vergonha de dizer meu salário. Acho que a sociedade deve escolher se quer jovens produzindo para o país ou jovens sem condições de trabalho. Não existe emprego para todos no país.Acredito que com uma educação boa, nossos jovens poderão “criar” essas vagas ou teremos cada vez mais a violência ao redor de nossos lares. Para mim o governo PSDB sempre foi muito elitista, e cada vez mais a parte social está indo ladeira abaixo neste país. O governo Lula não fica muito atrás.

  13. Farlon Souto disse:

    Cara, definitivamente, os interessados no sucesso desse país são todos vocês que respondem este blog. Se substituíssemos os deputados incompetentes que temos no congresso pelos interessados no blog, teríamos uma política, enfim, voltada pros interesses desta nação, pro desenvolvimento, sendo um dos pilares do desenvolvimento a educação ampla, gratuita, de qualidade e ao alcance de todos, defendida por todos vocês! Parabéns!

  14. Danny Campana disse:

    Falar de educação, é tocar em um ponto muito frágil da história do nosso país. Está cada vez mais evidente que a educação perdeu sua credibilidade. Hoje ela é tratada sem o mínimo de respeito necessário pelos governantes, pelos próprios educadores, por alunos e pais. Estamos “empurrando com a barriga”. Professores entram nas salas e só querem que as horas passem, e bem depressa. Alunos pensam que professores são palhaços, fazem o que bem entendem, riem da nossa cara e os pais querem jogar seus filhos para a escola “criar”. Na minha opinião, o salário é ruim, devido a responsabilidade de um professor. Mas eu acredito que a necessidade de uma reforma geral. Um olhar diferente. Uma entrega maior. Dedicação. Os professores precisam de incentivo e precisam reaprender a amar o que fazem. Precisam olhar para os seus alunos como seres humanos. E o governo então, nem se fala né. Eles precisam olhar para os professores, capacitá-los, inovar, remunerar melhor, enfim, prestar atenção ao que está acontecendo. Reforma URGENTE!!!!

  15. Marcos disse:

    Educação.
    Resumindo:
    01- creio que a educação tem que retroceder. voltar a 35 anos atraz. na nossa época era
    sim senhor e nao senhor, isso nos deu base para uma educação boa, tenho certeza que todos na minha faixa etária (38 anos), sabe falar, escrever, fazer contas sem calculadoras, apos isto, depois nós voltamos mais 6 anos. Se vc vier um dia a visitar os presidios, irão perceber que a geração de hoje até os 25 anos, superppovoam as cadeias.

  16. flavia horvath disse:

    acho que cada sala de aula não poderia ter mais de 20 alunos com isto o ensino seria bem melhor e o professor poderia dar atenção a todos os alunos, e com esta mudança os professores iriam ter sala de aula no começo do ano, nem um professor iria ficar desempregado, mais so poderia ter professor realmente qualificado, hoje se as pessoas quiserem um estudo melhor tem que procurar as escolas particular isto é um absurto, é ai as pessoas acaba pagando muito caro pelo ensino. é uma vergonha

  17. RICARDO VAZ disse:

    ENQUANTO GOVERNANTES COMO ESTE QUE VEMOS NO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, CONSEGUIREM LUBRIDIAR A POPULAÇÃO NÃO TEREMOS ENSINO DE QUALIDADE.
    ESTE GOVERNO SÓ MAQUEIA OS RESULTADOS PARA QUE A IMPRENSA ACHE QUE ELE TEM UM GOVERNO EFICIENTE.
    É CLARO QUE A EDUCAÇÃO QUE TEMOS ESTÁ COM PROBLEMAS, ALIAS ESTES PROBLEMAS SE AGRAVARAM NOS ULTIMOS 12 ANOS ONDE VEMOS MANDOS E DESMANDOS QUE MESMO SENDO DO ATUAL PARTIDO (PSDB) GESTÃO COVAS (ROSE NEUMBAER), ALCKIMIM (GABRIEL CHALITA) E AGORA O IMPERADOR (JOSÉ SERRA) E SUA IMPERATRIZ (MARIA HELENA) , NÃO CHEGAM A UMA POLITICA COMUM (CADA UM FEZ E O QUE QUIS COM A EDUCAÇÃO), GASTARAM MILHÕES DE REAIS PARA SEUS PROJETOS MIRABULANTES PARA A EDUCAÇÃO E NÃO TEM RESULTADOS. O QUE FALTA É VERGONHA NA CARA DE NOSSOS GOVERNANTES, NEGOCIAR COM AS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS INTERASSADOS: PROFESSORES, DIRETORES, FUNCIONARIOS E APM (QUE REPRESENTAM OS ALUNOS)

  18. Gil (professor) disse:

    Percebo que os senso crítico de nossos alunos está bom e tende a melhorar mais com a obrigatotiedade da Filosofia e Sociologia no Ensino Médio. O que falta é realmente cumprir-se a LDB (Lei da educação) com os investimentos necessários e, principalmente, valorização do profissional da educação. Na minha carreira docente eu já dei aula para vários alunos no Ensino Médio que depois retornaram à escola como professores e acabaram, pela prática docente, entendendo as reinvindicações de muito mais investimento e redução de número de alunos por sala de aula (principalmente na escola pública). O Brasil, segundo estudos, investe apenas 3% do PIB (Prod. Interno Bruto) em educação, enquanto países desenvolvidos ou que melhoraram nessa área, investem até 10% do PIB. No nosso país os professores não são valorizados e os estudantes também não são valorizados o que resulta baixa auto-estima de todos os participante do processo de ensino/aprendizagem. (falta cobrança da sociedade e compromisso político dos Governantes com a educação).
    É isso aí,

  19. Gil (professor) disse:

    No comentário anterior que fiz, a palavra “reinvindicar” entenda-se como “reivindicar” – houve erro de digitação. Obrigado.

  20. nelzy moretti disse:

    DESABAFO…
    Sou professora da rede pública estadual. Particepei na tarde de hoje de uma assembleia regional no município de Taboão da Serra.
    Não nos agrada fazermos movimentos que acabam prejudicando outras pessoas. Mas infelizmente essa é a única forma de sermos ouvidos, através da manifestações nas ruas, bem ou mal a população é obrigada a parar e ouvir as nosas reivindicações
    Ao vhegar em casa , apósa manifestação dos professores,ouvi a noticia pela rede globo de televisão que o governador do estado resolveu dar um reajuste de 12% ao nosso salário base, e que o mesmo passaria para r$ 600,00 por 40 horas semanais. Bom, não sei que conta é essa, mas isso nós ja ganhamos e o que estamos reivindicando é reajuste pelo piso de dieese de R$ 1600,00 po 20 horas semanais.
    Entenda-se que quando estamos falando em 20 horas semanais estamos falando de 20 horas sala de aula, sem contar tempo de preparo de atividades, correção de provas, entre outras.
    Li vários comentários anteriores aonde dizem que os professores estão mal preparados, estamos mesmo. Pois para completarmos o orçamento doméstico somos obrigados a acumular cargo. Eu por exemplo trabalho 12 horas aulas diarias nos cinco dias da semana para ao final do mês tirar um salário líquido de R$ 2500,00. É simplesmente impossível eu achar horário para me atualizar, pois mal acho tempo para prepapar algumas aulas e corrigir atividades dos alunos que diga-se de passagem são de 800 alunos por semana, já que eu leciono em 20 salas diferentes e cada sala tem 40 alunos em média.
    Mas como disse alguém em um depoimenmto ai atrás, somos vagabundos….
    Ah, só para citar, o nosso vale coxinha é de R$ 4,00 , o da minha filha que é estagiaria e está no segundo ano da faculdade é de R$ 15,70, mas professor não tem familia, não precisa comer..
    É somos vagabundos, incompetentes, mal formados…Não somos nós que damos a base para todas as outras profissões…afinal , pra que professor..só pra incomodar, só pra parar a paulista e piorar ainda mais o transito caotico de São Paulo….

  21. Telva sp disse:

    Trabalho como professora da rede estadual 21 anos e na prefeitura de SP 24 anos, É vergonhosa e gritante as diferenças destas duas redes.Na prefeitura temos muitos recursos pedagógicos sala de informática (funcionando) sala de leitura, e todos os recursos pedagógicos consumíveis a nossa disposição. No estado temos lousa e giz de péssima qualidade, a população é ciente destes fatos não é por acaso que a procura por vagas na prefeitura é enorme!!! Na prefeitura existe um plano de carreira, A diferença de quem está começando e de quem está no final de carreira é de quase 80%, No estado está diferença é irrisória, porque não temos um plano de carreira justo. Ganho praticamente a mesmo salário que colegas que iniciaram este ano, Na prefeitura meu salário é três vezes maior que o do estado, os meus 42 alunos estaduais não tem recurso tecnológico e pedagógico nenhum. Pergunto aos leitores isto é justo com alunos e professores das escolas estaduais? O governo do PSDB demonstra total desrespeito a alunos e professores, e se tivesse vontade política já teria melhorado de fato, a qualidade de ensino, pois já esta no governo a mais de 15 anos. Não é tirando o direito do professor de ir ao médico, de se remover para sua cidade, que ele irá melhorar a qualidade de ensino, pois é sabido de todos (só não da secretária da educação e do governador) que o funcionário valorizado,respeitado e com saúde produz muito mais!!!!Como sou um ser humano comum e preciso ir ao médico, e também levar meu filho, aviso ao Senhor governador, que como trabalho 12 horas por dia,vou ao médico com certeza no horário do estado pelos simples fatos que já mencionei neste desabafo. E pode descontar seu governador, minha liberdade e minha saúde não tem preço.

  22. CRISTINA PUCCINI disse:

    O que falta para (tentar) solucionar o problema da educação pública são fundamentalmente algumas atitudes concretas: a) simples leitura da realidade do país, de uma forma geral; b) diálogo sério entre autoridades e representantes da categoria, com efetivo comprometimento à causa; c) vontade política para credibilizar a educação e coragem para dar efetivo cumprimento às obrigações assumidas; d) efetiva fiscalização e incentivo de toda a ordem para a melhora das condições físicas e morais da escola pública; e) maior atenção à categoria dos professores, os quais devem, no mínimo, receber o respeito que merecem, ser melhor preparados e remunerados. Seriedade e comprometimento; diálogo e atitudes concretas; incentivo e fiscalização – ingredientes simples, de fácil compreensão, mas que dependem mais de ação firme, concreta e corajosa que de debates acalorados e teorias infindáveis ou de interesses puramente políticos…

  23. Jony disse:

    Estudo no Hans Grudzinski, da cidade de Mauá-SP,e digo que essas propostas curriculares do estado está estimulando o numero de desinteresse dos alunos, não só onde estudo ,mais acredito que em todo o estado de Sao Paulo.

  24. Jony disse:

    Sou mais a proposta elaborada pelo proprio professor ,que conclui para ser passada durante o ano, que por essas propostas do estado de sp(desanimadora).

  25. Narubya Farias de Araujo disse:

    Tenho 14 anos e estudo na E.E. Francisco de Assis Pires Corrêa e acho ki a greve em sim um lado certo que da razão aos professores,mas ao fazer essa greve eles não pensaram no lado dos alunos.Digo isso porque a escola onde estudo ficou 3 semanas em greve,agora nós alunos teremos uma semana de férias,oque gerou uma grande revolta de nós alunos e pais de alunos,pois muitos como eu já tinham viagem marcada para as férias.Agora fica aqui a minha reclamação,os professores ficam em greve e quem paga é os alunos???
    Assim não dá !!!

  26. maiara disse:

    os professores ganham mal, o governo não manda verbas e a escola não tem funcionarios, as salas ficam fechadas e professores faltam, tem mais e que fazer greve e os alunos tmb. estudo em jaguariuna – SP/ Celso henrique tozzi-escola estadual

  27. Nayara disse:

    olha por causa dessa greve estamos a quase um mes e meio sem aulas..isso e muito ruim perk estamos sendo prejudicados..os professores ficam de greve e agente q se prejudica…pra quem vai fazer vestibular esse final de ano q se lasca porque esta perdendo as materias e quanto maiis demorar pior pra gente..olha esse governo devia criar vergonha na cara e da almento logo viu..perk desse geito tah dificil….estudo e formosa-go..hugo lobo -escola estadual .

  28. Gustavo Silva Lima disse:

    queremaos escola!

  29. FERNANDA SILVA CARDOSO disse:

    EU SOU DE BELO HORIZONTE MG,E QUERIA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES.NÓS ALUNOS QUEREMOS UM MUNDO MELHOR, UM PARA QUE POSSAMOS DAR UM EXEMPLO DEVEMOS TRABALHAR PARA ISSO, E UMA GREVE DE QUASE UM MÊS NÃO É EXEPLO QUE DEVE SER PASSADO PARA PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER.EU QUERO ESTUDAR NÃO QUERO FICAR ATOA EM CASA PENSANDO NO QUE EU PODIA ESTAR FAZENDO NA ESCOLA.ESSE É O MEU RECADO , E QUEM LEU PENSE NO QUE VOCÊ PODIA TER APRENDIDO EM TRÊS SEMANAS DE AULA.

  30. E essa tal de “Escola referência”? Até quando vamos tolerar? Paciência… Chega de embromação… Isso é só para justificar gastos… lavagem de dinheiro do povo… Cria vergonha na cara… Não somos tão idiotas… gaste de fato com educação… Melhore o salário dos professores… Garanta-lhes FORMAÇÃO CONTINUADA… é Hilário… HÁ! HÁ! HÁ!

  31. Mikaella damiana disse:

    MIKAELLA,TENHO 18 ANOS SOU DE RECIFE. poxa greve não né!
    estou no segundo grau, e nada de greve!
    pois vcs professores sabiam muito bem como era o salario de um professor e pq optaram essa profissão?
    ninguem colocou facar em vcs não poxa…
    vc estam nesse cargo pq querem, agora vem e faz greve!
    olha pra vida dos studantes nos não temos nada a ver,queremos ser independentes doi pais,trabalhar,ser alguém na vida! mas como e quando isso vai acontecer vc fazendo graves e mas greves? pq o que eu quero é terminar meus estudos e trabalhar e não ficar em casa de pé pra cima ou se não batendo palmas pq entriou em greve a minha escola, nada disso que quero ser alguém na vida,com meus estudos certos etc…….. quero ter uma profissão,em trabalho gidno. QUERO UM MUNDO MELHOR.

  32. denise disse:

    Essa Greve é um horor, faço supletivo e ja é muito corrido o estudo, ai vem os professores e fazem essa greve, ai depois quem paga somos nos com coteudo a menos e tendo que repor aula igual aos uns idiotas pq os professores ficam ai de graça como se isso resolveria algo… eles vao ficar ai 1 semana pra mais e depois volta como se nada tive-se acontecido e fica ai acelerando a materia… Acho que o mundo tem muitos professores querendo trabalhar, enquantos uns adora ficar enrolando e em vez de dar a materia fica falando de vida pessoal… Ai Presidente toma uma atitude pq é nosso direito ter um estudo digno… e se ninguem reclama fica ai essa patifaria.

  33. Nicolly disse:

    eu tenho 14 anos eu estou na 8 serie 9 ano estudo na escola Adalberto Mecca Sampaio quero saber sobre a sala de informatica ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: