Turistas

turistas-poster.jpgO filme Turistas que foi lançado essa semana nos EUA difama o Brasil!

Espero ver algo contra isso! Por enquanto fico feliz ao ver a Charge do dia do site http://www.charges.com.br! Acho que essa charge é bem mais realista do que o filme. O que acham?

O trailer do filme pode ser visto aqui.

Anúncios

20 Responses to Turistas

  1. kely disse:

    A charge é espetacular!

    Penso que o Brasil deveria reagir a altura e fazer um filme (O FILME) baseando-se na charge de Maurício Ricardo… o que acham? Já imaginaram? Se eu fosse um cineasta não deixaria barato… Onde será que encontraríamos mais terror? ohhh! Que dúvida cruel!

    Bjus

  2. Ana Elisa disse:

    Tem um movimento grande no Orkut contra esse filme. Segue abaixo uns dos e-mails que recebi.
    Estou aqui para iniciar uma campanha em massa, e conto com vocês, para
    BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1º
    de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.

    Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que
    vêm ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com ‘boa noite
    Cinderela’, são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os
    órgãos roubados por traficantes da indústria negra dos transplantes.
    Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz. O filme
    é classificado como TERROR e a EMBRATUR
    já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que,
    temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.

    Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui
    no Brasil, um fracasso total de bilheteria.
    NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA
    IMAGEM.

    Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: ‘Num país onde
    vale tudo, tudo pode acontecer!!!’

    Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero
    que seja nossa obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam
    exibindo esse filme.
    Obrigado,
    Léo!!!

  3. kely disse:

    @ Ana Elisa

    Penso que não assistir ou fazer campanha para os brasileiros não assistir ao filme não é a solução! Deste modo estaríamos sendo alienados…pois como interrogar, criticar, analisar, examinar, estudar, investigar, censurar, desaprovar, se não detemos o TOTAL conhecimento do conteúdo do filme? Esta seria uma atitute que nos levaria a escuridão de conhecimento e pensamentos! Pois, será que este filme não seria oportuno para analisarmos a real situação brasileira? Será que nele existe alguma inverdade ou algum exagero? Pois não estamos aqui neste blog com o intuito de melhorar nosso país e nossa imagem! Será que tentando esconder este filme não estaríamos tapando escondendo verdades de um um governo viciado, impuro, imoral, que não investe em educação, para que atitudes iguais ao do filme não aconteçam?
    Penso que nossa imagem já está difamada, desonrada, com outras atitudes, presidenciais…Brasil pais de políticos ladrões e povo sem escrúpulos…

    Só uma ressalva! A qual me revolta!Quem os EUA pensa que é para evidenciar isso num filme?

  4. Evandro disse:

    Gostaria de ver esse filme justamente para poder dizer algo sobre ele. Acredito que nunca podemos falar mal de uma coisa sem antes ter provado!

    Os EUA está querendo enganar seu povo mostrando um Brasil que não existe afim de que eles pensem que os EUA é um país bom! A população americana é a mais alienado do mundo, mesmo com acesso a tanta informação! Os estados americanos não deixam que uma noticia ruim vaze para outro estado, isso é um absurdo! Eles controlam a imprensa de um jeito que a população acha que sabe mas na realidade não sabe de nada! Algumas vezes a impressa brasileira também faz isso, e essa induz a mentalidade do povo contra algumas coisas que não deveríamos ser, um exemplo disse é esse filme, no Fantástico de domingo tivemos uma matéria falando sobre o mesmo e induzindo o povo a ser contra!
    Sempre acho que devemos pegar informações de varias fontes, filtrar e criar nossa opinião, e não tê-la formada pela Globo ou qualquer outro meio de comunicação.

  5. Chioli disse:

    Terrivel….

    Quero ver o filme todo pra dar uma valiação hehehe !!!!!

    Mas Nada bem pro Brasil nesse filme ai ai ai !!!

    Abraço

  6. Ana Elisa disse:

    @Kely
    Quero esclarecer que eu não aderi a essa campanha, simplesmente repassei aqui para o site um dos e-mails que recebi. E vou pensar muito se irei assistir, encaro cinema como diversão, não sou cinéfilo e filme de terror eu não assisto. Tenho que confessar que se não fosse esse movimento e o Fantástico, eu nem ficaria sabendo do mesmo. Concordo com você e com o Evandro, é necessário assistir para se julgar, vou aguardar a opinião de vocês. Mas na minha ignorância fico me perguntando: Será que estamos vestindo essa carapuça?
    Abraços

  7. kely disse:

    @ Ana Elisa
    Temos que tomar cuidado com as coisas que passamos sem análises…pois poderá estar prejudicando ao invés de ajudar!
    Será que estamos vestindo essa carapuça?
    Penso que esta carapuça está grande d+ não vai servir !

  8. Ana Elisa disse:

    @ Kely
    Pois, será que este filme não seria oportuno para analisarmos a real situação brasileira? Será que nele existe alguma inverdade ou algum exagero?
    Concordo…

  9. Sandro disse:

    Nossa… quanta revolta por causa de um filme! Um filme nem muito bom que não tem nemhum ator bem conhecido, e que não esta fazendo muito sucesso nos EUA.

    Como é que o Brasil seria uma maravilha si os brasileiros ficasem até metate revoltado com a realidade de seus politicos que roubam, a falta de inverstimentos em sua infraestrutura, estradas, escolas, saude, segurança, industria, aeroportos, turismo sexual, pedofilia, alto indice de desemprego, corrupção, violencia, desigualdade, Rosinha/Garotinho, Lula, etc e tal. … .
    Mas não, brasileiro só se revolta com filmes babacas como este ou com o futebol.

  10. Evandro disse:

    Caro Sandro, acho que você deveria dar uma olhada no escopo desse blog antes de se manifestar dessa forma!

    A produção não é das melhores mesmo, mas destrói a imagem! Atores famosos não são as pessoas mais importantes de um filme, posso citar inúmeros filmes que não tinha nenhum ator famoso e fez um grande sucesso!!

    Um amigo que mora nos USA me disse que pessoas da sua escola perguntaram se o que acontecia no filme era verdade. Acho que isso mostra um pouco da repercussão que está tendo!

    Como isso daqui é um canal democrático, OBRIGADO pelo seu comentário e VOLTE SEMPRE! Estou tentando trabalhar por você, sua ajuda seria de grande valia!

  11. Sandro disse:

    Desculpa, tem razão… não é bom destruir nossa imagem.
    Afinal de contas, a imagem é muito melhor que a realidade.
    A realidade que o BR é um pai violentisimo.
    Que o numero de assasinos só no estado do RJ e equivalente ao numero de assasinos por TODO os EU.
    Que a ONU considera o RJ em estado de guera civil, e que é das cidades onde mas tem carros blindados do mundo. Onde tem um grande numero de pobres porque o governo não investe em seu povo, facilita as leis para melhorar investimentos e criar emprego, e onde quem tem dinheiro tem que ter segurança propria porque aqui é cada um por si.
    Que o numero de favelas pelo Brasil todo vai dobrar nos proximos 10 anos, e que quem pode se manda do BR para viver em paz no exterior.
    Mas, afinal de contas, nada disto emporta… o importante é boicotar um filme de classe B que ninguem vai ver mesmo porque é uma merda de filme, só porque não aguentamos ouvir criticar do nosso amado, querido, abençoado Brasil pelos outros, porque afinal de contas somos penta campeão e temos prais lindas maravilhosas, em um pais riquisimo de grande potencia, que não sera realizada nunca na nossa vida porque samos defensivos demais.

  12. Do Uruguai disse:

    Estamos escrevendo desde Uruguai, somos estudantes de português e pesquisando encontramos o site. Despois de ter visto o trailer e lido seus comentários gostariamos de dizer algumas coisas:

    *A violência, sexo, droga………existem no mundo todo.Não sao exclusivos do Brasil. Mas a industria cinematográfica dos EUA nao tem o direito de denegrir a imagem dum pais, de nenhum pais.

    *O Brasil que tem um ingreso pelo turismo muito importante poderia ser afetado pela imagem que este filme vai gerar.

    *A campanha de boicote só faz que filme seja assistido por todos. Porque lhe da uma propaganda que ele nao tinha.

    FILME DE QUINTA CATEGORIA – ¡VIVA AMERICA DO SUL!

  13. Evandro disse:

    @Do Uruguai, sabias palavras! Como vc disse a industria cinematográfica não tem direito nenhum de atingir o Brasil desses jeito! Afinal eles também não são um excelente país! Eles se esqueceram do teto de vidro!

    Parabéns pelo português está perfeito! Para um Uruguaio o seu português está bem melhor do que muitos por aqui!

    Espero sempre sua visita e seus comentários!

  14. daniel disse:

    Bem estou aqui pra dizer que essa campanha de boicotar o filme turistas não passa de coisa de gente que não tem nada pra fazer e quer ficar enchendo o saco!!!Brasileiro não passa de um povo ignorante que acredita em tudo que os outros falam não e a toa que o lula foi reeleito que o país só tem problemas com aeroportos e otras muitas coisas, eu vi o trailer li tudo sobre o filme pesquisei visitei sites porque sou viciado em cinema pode ser que o filme seje uma bosta igual aquele lixo chamado albergue mais não retrata a mais pura verdade brasileira de violencia falta de segurança toda semana tem caso de um turista que veio para o brasil e foi ou roubado ou morto então vá a merda quem quer boicotar o filme esconder oque tem aqui no brasil pra depois um monte de gente vir pra cá achando que e o paraíso e fica sofrendo para com isso o brasil tem muitos lugares bonitos mais a violencia acaba com isso então….

  15. daniel disse:

    Tá certo que eu odeio americano porque eles se acham muito acham que são os melhores mais quando alguem fala de bomba nuclear eles tremem mais porra os melhores filmes só tem lá aqui e tudo uma bosta se e assim porque o brasil não se junta e cria um filme pra critica algum tantos defeitos que os americanos teem

  16. MELINA disse:

    Buenas, estou com a consciência tranquila. Coloquei um texto em meu blog com a minha posição em relação ao filme, aderi a campanha da petição contra a exibição no Brasil (link no blog) e estou divulgando esse “erro” da industria do cinema no que me parece possível.

    Espero que assim como muitos aqui, os brasileiros tenham a consciência do quanto é necessário preservar o nosso país!

    O blog é: http://www.porque.blog-se.com.br

  17. Markus disse:

    Έχω πει πάντα ότι πρέπει να αντικαταστήσουν “Ordem ε Progresso” στη βραζιλιάνα σημαία με “Não Fui Eu”. Είναι ένα ακριβέστερο και κατάλληλο ρητό για αυτήν την χώρα που ΜΙΣΕΙ να αναλάβει την ευθύνη για ΤΙΠΟΤΑ. Δεν είναι ποτέ ένα ελάττωμα Βραζιλιάνων… εβερ!

  18. Evandro disse:

    @Daniel, de certa forma concordo com vc! A realidade sempre doi!

  19. Kely disse:

    Bem percebendo que o comentário de Markus está em Grego… resolvi traduzi-lo para o Português e o Inglês … para que todos que participam deste blog possam ter o conhecimento da opinião de Markus sobre o Brasil!

    Palavras de @Markus em Potuguês ““Eu sempre tenho dito que eles deveriam trocar “Ordem e Progresso” que está na bandeira Brasileira por “Não fui Eu”. Isso é mais exato e mais adequado para esse pais que ocupa-se com a responsabilidade de NADA. Não é nunca uma falha Brasileira… é sempre!”

    Palavras de @ Markus em Inglês:“I have always said that it should they replace “Ordem e Progresso” in the Brazilian flag with “Ngo Fui Eu”. It is a more precise and suitable maxim for this country that MJSEJ undertakes the responsibility for NOTHING. It is not never a fault Brazilian… ever!”

    Palavras de @ Markus em Grego:”Έχω πει πάντα ότι πρέπει να αντικαταστήσουν “Ordem ε Progresso” στη βραζιλιάνα σημαία με “Não Fui Eu”. Είναι ένα ακριβέστερο και κατάλληλο ρητό για αυτήν την χώρα που ΜΙΣΕΙ να αναλάβει την ευθύνη για ΤΙΠΟΤΑ. Δεν είναι ποτέ ένα ελάττωμα Βραζιλιάνων… εβερ!”

  20. Rafael disse:

    Minha opinião a respeito desse filme é que não repercurte em nada lá fora.
    Sim eu fico puto da vida com um estrangeiro que veio falar besteiras do nosso país, como no episódio dos Simpsons, mas de boa, isso não repercurte em nada no turismo no Brasil… ou você depois de ver “o Albergue” vai deixar de ir pra Europa? ou de ver “Jogos Mortais” vai deixar de ir para os EUA? esse “Turistas” foi colocado na mesma categoria de “o Albergue”… ou seja, lixo.
    aliás, ele nem foi filmado no Brasil, pois quando os produtores desembarcaram aqui roubaram todas as coisas deles… é de se esperar uma alfinetada maior.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: