Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Os músicos brasileiros tentaram por inumeras vezes concientizar o povo, infelizmente não conseguiram! Tento usar a arma deles para fazer o mesmo!

“Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
De morrer pela pátria e viver sem razão”

Letra de Geraldo Vandré, popularizada por Zé Ramalho

5 Responses to Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

  1. Chioli disse:

    se escuta o som mas a letra ……… !!!!!!

    ^^ !!!!

    Abraço

  2. Chioli disse:

    OBS: Maioria do povo Escuta so o Som em Si

  3. Evandro disse:

    @Chioli, é bem isso mesmo! As pessoas gostam das bandas pela música e muitas vezes não percebem o que se passa nas letras!

  4. kely disse:

    Aí vai um Música que é sensacional!!!

    Engenheiros do Hawaii – Toda Forma De Poder

    Eu presto atenção no que eles dizem
    Mas eles não dizem nada
    Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada
    E eu começo a achar normal que algum boçal atire
    bombas na embaixada

    Se tudo passa talvez você passe por aqui
    E me faça esquecer tudo que eu fiz

    Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada
    Toda forma de conduta se trasforma numa luta armada
    A história se repete, mas a força deixa a história
    mal-contada

    Se tudo passa talvez você passe por aqui
    E me faça esquecer tudo que eu fiz

    O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e
    fascinada
    É tão fácil ir adiante e esquecer que a coisa toda tá
    errada
    Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não
    dizem nada

    Se tudo passa talvez você passe por aqui
    E me faça esquecer tudo que eu fiz

    http://vagalume.uol.com.br/engenheiros-do-hawaii/videos/VB9-6nRgpNM-engenheiros-do-hawaii-toda-forma-de-poder.htm

    Abraços Kely

Deixe um comentário

