Eu também vou reclamar.

user-256.pngCreio que já deu para perceber que sou fã das músicas de Raul Seixas.

O nome desse blog tirei da música Eu também vou reclamar.

“Mas agora eu também resolvi
Dar uma queixadinha
Porque eu sou um rapaz
Latino-americano que também sabe se lamentar”

Estava vindo da casa da minha namorada um domingo a noite escutando e cantarolando Raulzito e pensando numa conversa que tive com um amigo meu sobre ficarmos de braços cruzados vendo toda essa sacanagem. Quando ouvi esse trecho acima e percebi que tinha tudo a ver!

Sei que minha luta por enquanto é solitária, mas estou fazendo algo! Prefiro ser um solitário que luta a uma pessoa que fica de braços cruzados. Lembro de um trecho do filme Dois filhos de Francisco, onde o Francisco (pai do Zezé di Camargo e Luciano) gastava todo seu salário para comprar fichas de orelhão para pedir a música do seu filho. Se ele não tivesse feito isso será que essa dupla sertaneja estaria fazendo sucesso? Ele lutou sozinho e conseguiu! Contou com ajuda de algumas pessoas, mas a maioria nem sabia o que estava fazendo! Espero lutar sozinho por pouco tempo, pq a minha (ou melhor, a nossa) luta é bem maior que o Sr. Francisco travou anos atrás.

“Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto torna realidade”

Conscientizem-se

5 Responses to Eu também vou reclamar.

  1. kely disse:

    Olá Evandro!
    Linda as suas palavras!
    Raul acreditava numa força praticamente mágica que existe em cada ser humano. E para descobrir essa força guardada dentro de nós, basta querer: “Queira, basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo” (Tente Outra Vez).
    Raul realmente acreditou e viveu essas idéias. Em muitos momentos se sentiu sozinho ( igual a vc) . Sentia-se triste ao ver as pessoas ouvirem suas músicas, parecerem perceber tudo de revolucionário que ele dizia, mas nada mudar, nada acontecer.
    Foram poucas as pessoas que acreditaram nesse sonho e que ficaram do seu lado.
    Mas Raul viveu o que acreditou até o final. Viveu o sonho.
    Bjus Evandro
    SEMPRE CONTE COMIGO!

  2. Mike disse:

    Gosto dos pensamentos de Raul Seixas também! Creio que unidos a um ideal poderemos chegar no objetivo com mais precisão e eficácia. É de pessoas de atitude que precisamos para melhorar o Brasil! Pessoas que façam questionamentos ,e que tenha pensamentos revolucionários iguais aos de Raul e do Evandro!

    Abracos
    Mike

  3. Bia disse:

    “Daqui a vinte anos, você estará mais desapontado com as coisas que você deixou de fazer do que pelos erros que cometeu.”
    Pensem Nisso!

  4. Bruna disse:

    Realmente , tudo que foi dito é a pura realidade, vivemos em um país de dar vergonha, e se não tivesse pessoas como o Evandro talvez estivesse bem pior.
    Não podemos nos calar e ficar aqui de mãos atadas sem fazer nada, não estamos mais na ditadura , que democracia é essa??
    Eu estou com vc nessa luta!

  5. Evandro disse:

    Obrigado pela apoio Bruna, conto com vc nessa luta. Se tiver alguma noticia interessante para ser publica pode comentar aqui que coloco como um post!

Deixe um comentário

