Brasileiro não dá prioridade a educação.

brazil.pngPesquisa Ibope constata que a educação está em sétimo lugar entre as prioridades do brasileiro.

  1. Saúde (43%)
  2. Emprego (41%)
  3. Fome e Miséria (31%)
  4. Segurança pública (31%)
  5. Corrupção (27%)
  6. Drogas (24%)
  7. Educação (15%)

Incrivel! Se o brasileiro se preocupasse mais com a Educação e forçasse os governantes a fazer algo por ela não precisaria se preocupar com Drogas, com Fome, com Segurança Pública e com Emprego! Uma pessoa estudada tem emprego, conseguentemente não passa fome, não rouba e tem menos chances de cair nas drogas!!!

Gostaria de saber aonde estão esses 27% que se preocupam com a corrupção! Onde eles estão que não fazem nada!!! Esse é o nosso Brasil!

“O Ibope perguntou quem mais contribui para a melhoria da educação básica no Brasil. Governo federal e Ministério da Educação foram apontados por 56% dos entrevistados, e professores das escolas públicas, por 27%. As prefeituras foram citadas por 23% e organizações sociais, por 17%.”

O professor está em 2º lugar na visão dos brasileiros em contribuição da educação básica. Agora pergunto para um professor se ele pode dar a aula que realmente deseja. E se não pode, o porque. Minha namorada é professora, ela sempre diz que as diretoras reprimem o direto de se expressas dela e de muitas outras!

Como já coloquei em outro post “-Estamos a ser “educados” para a obediência, a passividade e a ignorância. Meio caminho para a domesticação“. O resultado dessa pesquisa demonstra muito bem essa citação de Vicente Romano!

Anúncios

3 Responses to Brasileiro não dá prioridade a educação.

  1. Kely disse:

    A Educação é tema das mais acaloradas discussões na contemporaneidade, seja ligada a temas políticos, filosóficos, sociais e universitários. Tentar compreende-la requer um pouco de entendimento sobre seus “modelos” concebidos, bem como as idealizações que se tem a partir destes.
    Tema que permeia toda sociedade, na modernidade nunca esteve livre da alcunha de libertadora da opressão que aflige os povos menos afortunados. Difícil é perceber um discurso político em que a Educação não seja colocada como um dos principais redentores do atraso crônico de várias nações, inclusive o Brasil.
    “Incrivel! Se o brasileiro se preocupasse mais com a Educação e forçasse os governantes a fazer algo por ela não precisaria se preocupar com Drogas, com Fome, com Segurança Pública e com Emprego!”
    Pois sabemos que a educação é redentora da situação social do indivíduo (quanto mais baixa esta for, pois como diz o ditado popular “o país que constrói escolas, destrói presídios”) e, ao mesmo tempo, fornece subsídio ao desenvolvimento das nações, embrenhadas no desenvolvimento tecnológico e na concorrência de mercado.

    Como diz Arnaldo Niskier

    “Educação
    O maior desafio do Brasil do presente
    e do futuro, o impulso objetivo para a
    redenção nacional…”

  2. Chioli disse:

    Concordo plenamente com que diz

    Isso ja vem de muito tempos atraz

    Abraço

  3. Evandro disse:

    @Chilo, infezlimente vc tem razão, isso vem de muito tempo atraz, e para corrigir vamos levar muito tempo. Alguns programas do governo como o ProUni servem de muleta para esses problemas. Afinal se a educação publica não é boa então vamos pagar a faculdade para os alunos de escola publica pq eles não consegue passar na faculdade publica. Só que se esse dinheiro fosse investido de outra maneira teriamos resultados melhores, a longo prazo, mas teriamos!

    Gostei da iniciativa do governo com o ProUni, mas essa não é a solução para o problema, creio que o governo poderia manter o ProUni mas investir muito mais na educação básica para daqui 10 anos não precisar mais do ProUni. Do jeito que estamos o ProUni vai durar muito tempo! Infelizmente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: